Crê no Senhor Jesus

            Hoje o mundo está repleto de religiões. Fala-se em Cristo e na Bíblia, há até os fanáticos que dizem: Só esta ou aquela igreja é certa. Como sair desse embaraço religioso? O grande apóstolo Paulo tem a resposta certa: “Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo tu e tua casa” (Atos 16:31).

            Falar em crer é fácil, mas como provar que verdadeiramente cremos em Cristo e somos fiéis? Prova-se pela mudança de vida, vivendo como peregrino e forasteiro neste mundo de tanta miséria. Isso não quer dizer que você deva ser antiquado e sim que deve viver como nova criatura examinando sua vida e seus passos, se estão de acordo com os ensinos Bíblicos, sua maneira de ser, de falar, de agir, abrangendo todas as circunstâncias da vida como servo de Cristo, não se misturando como mundo que marcha nas trevas, mas caminhando na luz da Palavra de Deus, levando sua vida normal, sendo útil para o próximo, dizendo não aos prazeres carnais desenfreados que presenciamos hoje e purificando-se pela fé (Atos 15: 9). Aquele que verdadeiramente está em Cristo tem seu coração purificado (Tiago 4: 8), suas palavras são de ânimo para os que a ouvem, são temperadas com sal (Colossenses 4: 6), não se mistura com os costumes do mundo a ponto de seu exterior ser o retrato do mal do  seu interior, toda sua vida aponta para Cristo provando que realmente creu em Jesus.

            Crer em Jesus não é só pertencer a uma religião, crer em Jesus é abraçar a fé viva e aceitar toda a Bíblia como base de fé, ou seja, é viver aquilo que se prega, o que é muito difícil.

            Hoje, há certas religiões prometendo um paraíso aqui na terra, curas, revelações e profecias, promessas de empregos, carros, casas e muito mais, porém examinemos o que Jesus disse em (João 16:33) “No mundo tereis aflições, tende bom ânimo, eu venci o mundo”. No mesmo evangelho capitulo (João 14: 3) Jesus disse que voltará para nos levar daqui. Então porque em vez dessas coisas materiais, não busquemos mais a Cristo nos aproximando de seus ensinos? Cristo disse que basta a cada dia o seu mal. A promessa de Cristo, a principal e pela qual devemos lutar para alcançar, não é para essa vida mas para o “além do véu”. Paulo disse que se esperarmos Cristo só para essa vida seremos os mais miseráveis (II Coríntios 15:9). Nesta vida sabemos e cremos que Cristo salva, cura e batiza com Espírito Santo, mas o principal é a vida eterna nos céus. Ele disse: “alegrai-vos antes por estar o seu nome escrito no céu”. Lá é eterno, aqui é passageiro. Veja, Lázaro foi ressuscitado, mas tornou a morrer e outro Lázaro da parábola foi abençoado com a eternidade de paz. Aqui, porém, ele sofreu, passou necessidade, vivia de favores, mas tinha em si a esperança da paz eterna. Nunca podemos colocar os bens e condições passageiras na prioridade, mas as que são eternas, nas que são de cima. Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo... Viva a vida com Cristo Jesus e não como o mundo vive e você será vitorioso para a vida eterna.


Creia em Cristo, leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta

<<<VOLTAR