Jesus é o Pão e Água da Vida

Pão é alimento feito de farinha, especialmente de trigo, mas esse alimento também tem em si um  valor simbólico. Na vida comum simboliza pessoa boa ou bonita, é comum dizer; “Fulano é um pão!”. Tratando-se de pão propriamente dito é conhecido desde os primórdios da história humana. O trigo de onde sai a farinha é igualmente mencionado nas escrituras antigas e assim como na Bíblia é mencionado várias vezes. Esse alimento, o pão, ainda hoje é consumido em todo o mundo provando ser assim um alimento saudável e de propriedade incontestável pelo seu valor nutritivo. Porém, interessa-nos estudar nesta matéria a simbologia do pão na vida religiosa.

Certa ocasião perguntaram a Jesus Cristo: “Que sinal pois fazes tu, para que o vejamos e creiamos em ti? Que operas tu? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está escrito: Deu-lhes o pão do céu”. Jesus Cristo lhes respondeu: “Na verdade, na verdade vos digo que Moisés não vos deu o pão do céu, mas meu Pai vos dá o verdadeiro pão do céu, porque o pão de Deus é aquele que desce do céu é dá vida ao mundo”. Em (João 6:34 e 35) está escrito: “Senhor dá-nos sempre desse pão. Disse-lhes Jesus: Eu sou o pão da vida, aquele que vem a mim não terá fome e quem crê em mim nunca terá sede”. Ele é também água da vida, (Apocalipse 22:17) “E o Espírito e a esposa dizem: Vem! E quem ouve diga: Vem! E quem tem sede venha; e quem quiser tome de graça da água da vida”.

Jesus é, pois o verdadeiro pão e água para saciar a alma que tem fome e sede de Deus, isto é, aquele ou aquela que deseja seguir o caminho para o céu e os ensinos santos da Palavra de Deus (Bíblia Sagrada) encontrará em Cristo o sustento espiritual e a certeza de uma vida eterna, de descanso eterno e consolo para esta vida atribulada e cheia de confusões no presente mundo. A Palavra de Deus diz que o mundo jaz no maligno e que neste mundo teríamos aflições, mas que tivéssemos bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Jesus é o verdadeiro pão do céu, o verdadeiro amigo que em todos os momentos está presente para nos ajudar. Jesus é o pão que sustenta o cristão fiel com saúde espiritual. Ele dá vida e vida com abundância, vida eterna. Creia nisto, venha a Jesus e receba a salvação. Só Ele poderá dar consolo ao aflito, só Ele é o bálsamo para as feridas que sofremos nesta vida e água viva e pão para nos saciar. Venha, participe desse Pão que veio do céu, Jesus Cristo, Pão do céu e água viva é Jesus. Ele veio ao mundo para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Escapa-te por tua vida crendo em Jesus.
Creia em Cristo, leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta

<<<VOLTAR