Não há Nada em Oculto

Ninguém consegue ocultar alguma coisa diante de Deus, Ele é onisciente, onipresente e onipotente. Vejamos o que diz a Palavra de Deus: (Salmo 139:7 a 12) “Para onde me irei do teu Espírito ou para onde fugirei da tua face? Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis que tu ali estás também; se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar, até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá. Se disser: decerto que as trevas me encobrirão; então, a noite será luz à roda de mim. Nem ainda as trevas me escondem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa”.

É impossível se esconder de Deus, o primeiro casal procurou se esconder, mas não conseguiu, (Gênesis 3:8 a 10) “E ouviram a voz do SENHOR Deus, que passeava no jardim pela viração do dia; e escondeu-se Adão e sua mulher da presença do SENHOR Deus, entre as árvores do jardim. E chamou o SENHOR Deus a Adão e disse-lhe: Onde estás? E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim e temi, porque estava nu, e escondi-me”.

Do púlpito ao porteiro (Do pastor ao mais simples membro da igreja) todos são iguais diante de Deus e por conseguinte ninguém se esconderá de Deus, todos indistintamente darão conta de seus atos. É só examinar o que os lideres de Israel faziam pensando que o Senhor não via, (Ezequiel 8:12) “Então, me disse: Viste, filho do homem, o que os anciãos da casa de Israel fazem nas trevas, cada um nas suas câmaras pintadas de imagens? E eles dizem: O SENHOR não nos vê”(...) .

Deus trará à luz todas as coisas, (1 Coríntios 4:5) “Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas e manifestará os desígnios dos corações; e, então, cada um receberá de Deus o louvor”. Portanto, sejam boas ou ruins as obras ocultas terão aquilo que merecer, seja louvor ou condenação. Em lugar nenhum poderemos nos esconder de Deus; nem nas trevas; nem nos aposentos, nem nos quartos de repouso, (Hebreus 13:4) “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará”. Porque há coisas que se praticam mesmo dentro do matrimonio e também fora dele  que até dizer é pecado, (Efésios 5:12) “Porque o que eles fazem em oculto, até dizê-lo é torpe”. As orações de pessoas que vivem pecando em oculto por mais que clamem nunca serão ouvidas por Deus, (Ezequiel 8:18) “Pelo que também eu procederei com furor; o meu olho não poupará, nem terei piedade; ainda que me gritem aos ouvidos com grande voz, eu não os ouvirei”. Tudo está patente e claro diante de Deus, diante Dele não há oculto, até os nossos pensamentos Ele conhece, (Salmos 139:2) “Tu conheces o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento”.

O que podemos fazer?

O que temos que fazer é andar nos caminhos de Deus, o que não é difícil basta obedecer Seus ensinos e querer caminhar, (Isaías 35:8) “E ali haverá um alto caminho, um caminho que se chamará O Caminho Santo; o imundo não passará por ele, mas será para o povo de Deus; os caminhantes, até mesmo os loucos, não errarão”. É só escolher o caminho da verdade, (Salmos 119:30) “Escolhi o caminho da verdade; propus-me seguir os teus juízos”. devemos procurar o caminho de cima e nunca querer o caminho do ocultismo, (Provérbios 15:24) “Para o sábio, o caminho da vida é para cima, para que ele se desvie do inferno que está embaixo”. O caminho para cima é apertado, não é o do mundo, (Mateus 7:14) “E porque estreita é a porta, e apertado, o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”. Esse é o verdadeiro caminho, (Isaías 30:21) “E os teus ouvidos ouvirão a palavra que está por detrás de ti, dizendo: Este é o caminho; andai nele, sem vos desviardes nem para a direita nem para a esquerda”.  Não tente viver no oculto, abandone o ocultismo, deixe Cristo ser revelado na tua vida e que o teu modo de viver revele Cristo para o mundo.

Nada há de oculto para Deus, jamais alguém poderá esconder seus atos diante de Deus. (Mateus 10:26) “Portanto, não os temais, porque nada há encoberto que não haja de revelar-se, nem oculto que não haja de saber-se”.

Deixe Jesus Cristo bem visível em seu viver.

Creia Nele e aceite-o como Salvador, leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta

<<<VOLTAR