Porta Estreita

O que é porta estreita? Para falarmos sobre ela temos que examinar o Evangelho de (Mateus 7: 13 e 14) que diz: “Entrai pela porta estreita, porque larga é a porta e espaçoso o caminho que conduz a perdição e muitos são os que entram por ela e porque estreita é a porta e apertado o caminho que leva a vida e poucos há que a encontre”. Claro está que a porta estreita, caminho apertado é o que leva a Deus. A porta larga e caminho espaçoso levam para perdição.

Como conhecer a porta e o caminho apertado? Nesse caminho o viajor não pode levar bagagens (coisas do mundo) porque devemos viver como mortos para o mundo como diz Paulo aos (Romanos 6: 2) “Nós que estamos mortos para o pecado, como viveremos nele?”. Quem participa de jogos, cinemas, novelas, rodeios e etc., com desculpas de lazer, estará morto para o mundo? Lazer, a Palavra de Deus é o verdadeiro refrigério para o crente fiel (Salmos 23:3). Refrigério quer dizer: alívio, conforto pelo frescor, em suma, descanso esse é o verdadeiro lazer.

Como poderemos ter uma vida no caminho estreito aproveitando as coisas do mundo. Jesus diz: “quem quer vir após mim negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me”. (Marcos 8: 34)

Além daqueles que querem viver para Deus de qualquer maneira sem nenhuma diferença do mundo, existem outros que andam atrás de sinais, milagres, profetas, curas e a verdadeira cura é a da alma quando aceitamos a Jesus fomos curados pelo poder do Sangue de Cristo e nossa obrigação é caminhar no caminho apertado, pois começamos pela porta estreita esse caminho conduz a vida, ele não passa pelas coisas do mundo, mas ensina-nos a renunciar as concupiscências mundanas e termos uma vida separada deste mundo, um viver sem vaidades, modesto, simples, adorando a Deus com nossas vidas e atos para que seja vista a diferença do caminho estreito e do largo. Jesus disse que não poderemos servir a Deus a dois senhores, (Mateus 6:24)  “Ninguém pode servir a dois senhores, porque ou há de odiar um e amar o outro ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom”.

Tem que haver diferença entre o que serve a Deus e o que não serve a Deus e (Malaquias 3:18) diz: “Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio, entre o que serve a Deus e o que não serve”. Mas hoje você deve viver de maneira que vejam a diferença pela transformação operada por Cristo em tua vida. Amigo, olhe para Cristo aceite-o como teu Salvador, não olhe para os que andam pelo caminho largo e caminhe com Jesus, entre pela porta estreita, caminhe pelo caminho apertado, terminarás seus dias entrando com Cristo na glória. Quantos hoje estão procurando caminho largo para viverem como o mundo vive sem nenhum temor de Deus esses receberão no fim de todas as coisas, a condenação eterna.

Creia em Cristo. Leia a Bíblia.

Pr. Ismar Vieira Malta

<<<VOLTAR